OUTROS MODOS DE CONSUMIR MÚSICA
- mundioca
- 12 de jan.
- 1 min de leitura

Sem poder de negociação devido o monopólio o modo de consumir música ficou cada vez mais centralizado, reduzindo a parcela da receita que vai para artistas e produtores, a facilidade para encontrar tudo num mesmo lugar é um verdadeiro fascínio, pra não citar aliciamento, mas isso é bom?
Se tratando do mercado alternativo da música os números mostram que não, a maior parte da receita fica com a plataforma e os artistas já famosos, o Spotify por exemplo tem se tornado o principal serviço de streaming de música no mundo, dominando o mercado global e ditando absolutamente as regras de repasses e quem ganha visibilidade (quem paga mais). É preciso construir, ou reconstruir novas oportunidades de acesso do público ao cenário fonográfico, e esse debate tem que rolar.
O aquecimento do mercado do vinil é um alento romântico mais ainda restrito, uma sugestão é organizar o próprio site, algumas plataformas disponibilizam esse acesso até de forma gratuita (entre em contato que te passamos dicas de como fazer isso ou ache um profissional do ramo), amundiOca Produções começa disponibilizar alguns projetos musicais no seu site oficial, lá você ouve, baixa e o melhor de tudo, compra o trabalho e a grana vai direto pro artista, e sem propaganda. Sei que é uma gota no oceano, mas como diz o ditado, água mole pedra dura, tanto bate até que chega no seu ouvido o som, ou não é isso?
Acesse o site e confira além das músicas disponíveis outros projetos que estam sendo encaminhados, fotos, um layout criativo, e apoie o artista local.










Comentários